Contrato deve incluir diversas informações

www.tiengo.com.br/

Contrato deve incluir diversas informações. Conte com a ajuda de uma imobiliaria Limeira para confeccioná-lo

Hoje em dia, infelizmente, a palavra empenhada não tem mais tanto valor como acontecia anteriormente. Devido a isso, se faz necessário a confecção de um contrato por meio de uma imobiliária a fim de evitar que nenhum dos envolvidos na locação de um imóvel durante a temporada saia prejudicado.

Muito ignoram o contrato, mas mesmo que a locação seja por um curto período, ele deve ser confeccionado.

Dessa forma, a imobiliária fará um documento onde constarão: nomes das duas partes, descrição do imóvel (incluindo endereço e número da matricula que está no registro de imóveis), a maneira como o pagamento será feito, o valor cobrado pela locação, tempo em que o locatário usará a casa ou apartamento, descrição de multas se o contrato não for cumprido ou se o imóvel apresentar problemas.

Além disso, no contrato, a imobiliária deve incluir por meio de um inventário toda a mobília e equipamentos que estiverem na residência, assim como a quantidade de pessoas que usufruíram.

Muitos deixam de lado essa última informação, porém ela deve constar no contrato para que o locatário não traga mais ocupantes do que o permitido.

Comments are closed.